A semana encerrou com duas cassações no legislativo maranhense. No município de Paço do Lumiar, a Câmara de Vereadores cassou a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB). Na capital do estado, o vereador Domingos Paz (DC) ficou inelegível por oito anos.
O vereador de São Luis estava sendo investigado por crimes sexuais. Durante a sessão extraordinária para votação do processo, o parlamentar discursou no plenário da Casa e, em tom de revolta, afirmou que a Câmara de Vereadores não é competente para investigar e que o caso deveria ter sido encaminhado para a justiça e disse mais:
“A Câmara não tem poder de justiça, de polícia, de investigar. Tem o poder de fiscalizar? Pois manda para a justiça que a justiça vai fazer.”;
O vereador também afirmou ser um golpe, pago por um membro da Casa:
“Vocês não podem me julgar. Não tem materialidade. Foi um golpe, pago por alguém desta Casa, inclusive pela Vereadora, para criar uma narrativa mentirosa.” ;
Domingos Paz também insinuou que todos os vereadores da Câmara de São Luis têm problemas e devem respostas à sociedade:
“Quem não tem problema nesta Casa, para dar resposta à sociedade? Quem não tem?! Levanta a mão quem não tem! Todo mundo tem. Mas eu não sou, aqui, incoerente para tá citando problema de cada um”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vitor, anunciou a cassação de Domingos Paz e informou que o político está inelegível pelo período de oito anos.