Com 15 votos a favor e quatro contra, a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar aprovou a cassação da prefeita afastada, Paula da Pindoba (PCdoB), após uma série de investigações realizadas pelo Ministério Público do Maranhão, através do GAECO.
A sessão que cassou o mandato da ex-prefeita foi realizada na última sexta-feira (9), presidida pelo vereador Jorge Maru que também votou a favor. Veja como votaram os vereadores de Paço do Lumiar:
A favor: Mauro Multibancos, Ana Lúcia, Wellington Sousa, Bianca Mendes, Miau, Fernando Muniz, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, Vanusa Neves, Fábio Henrique, Orlete, Major Roberto, Driele da Pindoba, Rafael Neves, e o presidente da Câmara, Jorge Maru.
Contra: Inácio Ferreira, Alessandra Garcia, Fernandinho, e Mary do Mojó.
A surpresa da sessão foi o voto do presidente da Casa, Jorge Maru, contrariando a orientação da presidente do partido Solidariedade no Maranhão, Flávia Alves, e do deputado estadual Othelino Neto.
Com a decisão, o prefeito em exercício, Inaldo Alves Pereira, assume de forma definitiva a administração até o dia 31 de dezembro de 2024.