Jornais da TV Assembleia passam a ter mais acessibilidade com participação de intérpretes de Libras

Emissora inova e profissionais estarão nas duas edições do jornal Assembleia em Foco, exibido de segunda a sexta-feira, às 13h e às 18h

Intérprete de libras Leonardo Pinto trabalhando no estúdio da TV Assembleia

O Núcleo de Atuação Especial de Acessibilidade (NAEA) do Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira, 2, inspeção nas sedes da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e das Promotorias de Justiça, no Calhau, em São Luís. O grupo inspecionou as calçadas, o acesso aos prédios, o trajeto entre eles e as áreas internas. O objetivo foi detectar as barreiras arquitetônicas a serem eliminadas.

A vistoria faz parte de um conjunto de ações para ampliar a acessibilidade e garantir que produtos, serviços e ambientes possam atender às necessidades de todas as pessoas, independentemente do tipo de deficiência e de dificuldade de locomoção. Também foi avaliada a funcionalidade e a localização de móveis, bebedouros, placas, torneiras, dispensadores de papel, de sabonete e de álcool em gel.

De acordo com subdiretor de TV e Rádio da Alema, jornalista Juraci Filho, o veículo se torna agora mais acessível ao público com a presença dos intérpretes de libras.

“Como somos um veículo que busca a cidadania e o compromisso social, estamos mais acessíveis agora, cumprindo com a legislação, fazendo com que a inclusão aconteça na TV e nas redes sociais. É missão nossa levar a comunicação, o trabalho parlamentar, as atividades envolvidas no Parlamento maranhense a todos os segmentos da sociedade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARANHÃO TV OFICIAL

Publicidade
Publicidade
Publicidade