A Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense reiniciou as atividades. O deputado estadual, Jota Pinto, durante discurso na Assembleia Legislativa, afirmou que desde sua criação, no ano de 2011, a Frente contribuiu diretamente para implementação de políticas públicas de largo alcance social para a região, dentre elas, a ponte sobre o rio Pericumã, que liga os municípios de Central e Bequimão, que recebeu o nome do ex-governador Antônio Jorge Dino.
O deputado estadual Cláudio Cunha (PL), apresentou nova proposição para o governo do Maranhão executar obra de complementação da estrada que liga os municípios de Anajatuba e São João Batista.
Reinvindicação antiga do Legislativo Estadual – a primeira foi elaborada pelo ex-deputado José Raimundo Rodrigues, durante seu mandato representando a cidade de Pinheiro – a rodovia reduz significativamente a distância para quem viaja da capital em direção à baixada maranhense.
O deputado Miltinho Aragão já anunciou, no plenário da Assembleia Legislativa, que o governador Carlos Brandão (PSB), irá assinar a ordem de serviço de pavimentação da Estrada do Afoga. Serão 16km de rodovia ligando o centro de Anajatuba até o povoado de Afoga, próximo ao Porto das Gabarras.
Considerada a primeira fase do projeto que irá reduzir distâncias e facilitar acessos entre interior e capital, a obra é um antigo sonho dos baixadeiros que hoje são obrigados a utilizar o ferry boat como viagem mais rápida.