Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, em sessão solene realizada às 11h desta quarta-feira (17), o Título de Cidadão Maranhense ao empresário paraibano e ex-diretor de Planejamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Raul Fagner Leite da Silva. A homenagem foi uma solicitação do deputado Carlos Lula (PSB).
Autoridades, familiares e amigos da área Itaqui-Bacanga, onde o homenageado reside há mais de 20 anos, prestigiaram a solenidade, que foi bastante concorrida.
A sessão foi presidida pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que convidou o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB); o secretário Extraordinária de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o secretário adjunto de Estado das Cidades, Herbert Monteiro; a secretária adjunto de Agricultura Familiar, Marileide Costa; e o presidente do Conselho Estadual do Idoso do Maranhão (Cedima), Glécio Silva, para compor a Mesa de autoridades.
Ao falar sobre a homenagem, Carlos Lula afirmou que a iniciativa foi em reconhecimento aos mais de 20 anos de serviços prestados à população do estado, ser morador da área Itaqui-Bacanga, além de ser gestor público e ex diretor-administrativo do Hospital Aquiles Lisboa.
“São Luís tornou-se uma referência na vida de Raul, seu lugar de trabalho e de afeto, onde formou sua família e sua rede de amigos e apoiadores, uma voz que será resistente e intransigente na defesa de uma cidade melhor e mais forte. Por isso, considero justa a homenagem pelos serviços prestados à população do estado”, afirmou.
De acordo com o autor da proposição, no ano de 2015, Raul Fagner tornou-se diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, ganhando destaque no âmbito da saúde no interior de um equipamento público; e, em 2020, virou gestor da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, atuando ativamente no combate à pandemia do Covid-19, tido como seu maior desafio.
Raul Fagner lembrou que chegou ao Maranhão, aos 16 anos, que concluiu os estudos em São Luís e, ainda jovem, começou a trabalhar no comércio na área Itaqui-Bacanga, onde reside desde então.
“Esse título vem concretizar toda essa história, nesta terra que me acolheu, me abraçou e pela qual tenho muita gratidão. Estou muito feliz de receber essa honraria da Assembleia Legislativa. Agradeço ao deputado Carlos Lula e a todos os demais deputados, que, de forma unânime, reconheceram que sou cidadão maranhense”, ressaltou Raul Fagner, que também ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).